Crumble de Marmelo

O Outono é talvez a nossa estação do ano favorita. Tem cores maravilhosas, uma luz fantástica para fotografar e produtos de época deliciosos. Os marmelos são um exemplo desta frutífera sazonalidade e aqui comem-se de várias maneiras como já tivemos oportunidade de demonstrar. 

Geralmente a pressa acaba por colocar os marmelos no forno apenas polvilhados com açúcar amarelo e regados com Porto mas desta vez saiu um belo crumble. A receita foi apresentada em formato comestível pela amiga B. que, tal como a parte feminina desta díade, não segue regras, quantidades ou ingredientes. Aliás, dada a sua intolerância ao trigo, utilizou farinha de arroz e ficou óptimo. Seguem os procedimentos…

 

_DSC1813Ingredientes:

  • Marmelos
  • Vinho do Porto
  • Açúcar Mascavado
  • Farinha de trigo/arroz
  • Manteiga (creme culinário ou manteiga de soja funciona igualmente bem)
  • Flocos de aveia

Partir os marmelos em pedaços pequenos, regar com vinho do Porto e polvilhar com o açúcar. Levar ao forno tapado com papel de alumínio até ficarem bem molinhos.

Num robot de cozinha, misturar muito bem a farinha, manteiga e o açúcar. No final adicionam-se os flocos de aveia e “pica-se” grosseiramente. O objectivo é obter uma massa areada.

Depois dos marmelos estarem cozidos, adicionam-se pedaços de massa até cobrir o tabuleiro. Vai ao forno para tostar (cerca de 15min).

É óptimo comido ainda morninho 🙂

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s