Sea Me – Peixaria Moderna

Começamos por dizer que este post é um grande desafio. Há muito que queríamos experimentar o Sea Me. Sabíamos que não nos iríamos conseguir controlar perante tantas possibilidades antecipadamente percebidas como deliciosas! Tanto que a coisa foi feita em tom de prenda de aniversário, para não parecer demasiado extravagante. Com oito meses de atraso, o presente foi entregue (e muito bem recebido!). O desafio está em descrever tantos pratos tão cheios de potencialidades e combinações interessantes sem perder a cabeça, levantar da cadeira e rumar outra vez ao Sea Me.
A caminho do restaurante, depois do J. me ter dito “nada de lanchar hoje!”, perguntei-lhe:
– Leste a review da L.?
– Não me lembrei. Tu leste?
– Não! [pânico]
Temos sempre em consideração os seus comentários, mas nesta situação, tivemos também (por mero e curioso acaso) a sua presença na mesa ao lado!
– O que nos aconselhas?
– Tudo, mas têm que experimentar as vieiras.
Primeira escolha da carta feita, portanto.

Sea Me Imagem recolhida aqui

Temos pena de não ter telefones espertos para registar os nomes e os respectivos pratos. Porque são bonitos. Muito bonitos! Mas tentaremos descrevê-los e assim não estragamos a surpresa visual!
Apesar do sugerido pelo nome do espaço e pela bela bancada de peixes e mariscos frescos, não optámos por escolher o peixe a Kg. É que a carta para entradas e petiscos é bastante extensa e pareceu-nos a melhor forma de experimentar vários pratos.
Começam por nos oferecer uma latinha de pão e um couvert muito interessante com azeite e vinagre balsâmico, salada de grão e uma pasta de marisco deliciosa. Escolhemos vinho a copo (um Cartuxa branco), mas rapidamente passámos para a imperial por ter um valor mais simpático e para compensar picantes e especiarias afins.
Pedimos então as vieiras coradas com tártaro de manga e flor de sal. Deliciosas, quase se derretiam na boca e combinavam muito bem com a manga, ácida e fresca. Veio também uma salada japonesa, a surpresa da noite! Com algas tenrinhas e grandes pedaços de peixe branco, estava muito bem temperada com cebolo, lima e um leve picante. Esta será para repetir sempre. Optámos também por um carpaccio de atum com parmesão e molho de vinagrete. Mais um vez, esqueçam as fatias fininhas, as delicadezas japonesas, nada disso! São pedaços grandes de atum suculento e fresco que nos chegam. No entanto, o parmesão e o molho ocultam bastante o sabor do peixe, pelo que o prato não funciona assim tão bem.
Como não podia deixar de ser, pedimos sushi e sashimi. Neste caso somos mesmo muito exigentes pois a nossa fasquia é alta, como já se sabe, e nivelada pelo Umai/Izakaya. O sashimi era muito bom, com grandes pedaços de peixe e pequenas tiras de lula e de vieira (deliciosa crua!). Deveria trazer mais wasabi e gengibre dada a quantidade de peixe, mas também isso se perdoa. Os makis são simples – boa alga, bom arroz e bom peixe – e por isso são muito bons. Já os rolos fritos, estaladiços, com interiores sugestivos e boas combinações de ingredientes, pecam pelo intenso sabor a frito. A dada altura comentámos mesmo que nos lembrava farturas. Provavelmente não repetimos estes, mas e então? Há dezenas de outros partos para degustar!
Para terminar, um leite creme queimado, com uma textura muito interessante. Delicioso!
Quanto ao ambiente, é bastante bom ao início da noite mas logo que a sala enche (e enche mesmo, por isso é aconselhável fazer uma reserva) começa a ser bastante difícil para conversar.
O resultado? Como diria a L. “saimos de tanga” e a rebolar, por 50€ por pessoa.
Mas voltamos, oh se voltamos!
 
Anúncios

One thought on “Sea Me – Peixaria Moderna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s